DESCANSA

Êxodo 33:12-23
Disse Moisés ao Senhor: "Tu me ordenaste: ‘Conduza este povo’, mas não me permites saber quem enviarás comigo. Disseste: ‘Eu o conheço pelo nome e de você tenho me agradado’.Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti. Lembra-te de que esta nação é o teu povo".Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso".Então Moisés lhe declarou: "Se não fores conosco não nos envies.Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra? " O Senhor disse a Moisés: "Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome". Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória". 
E Deus respondeu: "Diante de você farei passar toda a minha bondade, e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão". 
E acrescentou: "Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo".E prosseguiu o Senhor: "Há aqui um lugar perto de mim, onde você ficará, em cima de uma rocha.Quando a minha glória passar, eu o colocarei numa fenda da rocha e o cobrirei com a minha mão até que eu tenha acabado de passar.Então tirarei a minha mão e você verá as minhas costas; mas a minha face ninguém poderá ver".

 Quanta gente cansada ! É o espírito do nosso tempo; trabalhar - e o resultado é o cansaço físico e mental. Não há tempo para meditação espiritual. Somos bombardeados todos os dias com notícias más, problemas, tensões e a propaganda desenfreada tentando nos convencer de que ainda precisamos da última novidade do mercado.
Como cristãos, desejamos muito sentir a presença de Deus no meio de tudo isso. Sabemos que com ele podemos descansar. 

Os israelitas sentiam a presença de Deus. A sua glória residia com eles. 
Salmos 85:9 - Perto está a salvação que ele trará aos que o temem, e a sua glória habitará em nossa terra. A glória ( shekinah ) é a soma total dos atributos de Deus. Ele é graça, verdade, bondade, misericórdia, justiça, conhecimento, poder, eternidade. Quando dizemos que Deus está presente, que Sua Glória reside entre nós, entendemos que todos os seus atributos estão presentes. A Glória de Deus é que esses atributos se manifestem ao seu povo. 

A presença da glória deste Deus maravilhoso em nossa vida nos tranquiliza. Ela se manifestou em Jesus e nEle podemos ver claramente sua graça, verdade, bondade, misericórdia, justiça, conhecimento, poder, eternidade. Ele é o próprio Deus. E estando presente na vida do cristão, este pode descansar no meio de uma sociedade cansada.

Se tivermos Jesus em nossa vida, s eformos cristãos e entendermos que pertencemos ao reino de Deus, o nosso desejo será viver com sua presença diária, sentir a sua glória e descansar nEle.  
Êxodo 13:21 - Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.
O povo tinha essa certeza, e Moisés disse que não iria com o povo se Deus não caminhasse com eles, como lemos hoje.

Aprenda a viver na presença de Deus e a descansar nEle, e sua glória estará sempre com você, atraves de Jesus Cristo. Proponha-se a não se contaminar com a vida ao redor, mas deixe essa glória de Deus brilhar em você. 

Deus abençoe! 

Perto está a salvação que ele trará aos que o temem, e a sua glória habitará

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB